Welcome to our world, we are the wasted youth, but we are also the future...

terça-feira, 30 de março de 2010

The Libertines


1997... Pete Doherty e Carl Barât, ambos guitarristas, têm a brilhante ideia de formar uma banda de um estilo que começava agora a "sair do desconhecimento", o Indie Rock. Pois é.. estes dois músicos acabavam de formar uma banda chamada "The Libertines", ao qual se juntaram também Gary Powell para a bateria e John Hassall para o baixo.
Embora formados um pouco mais cedo que os famosos "The Strokes", beneficiaram de uma ajuda dada pela música da banda liderada por Julian Casablancas, que ajudou a desmistificar o Indie pelo mundo fora.
Assim The Libertines tiveram um grande "boom" em Inglaterra, com o seu chocante single de lançamento "Up The Bracket", assim a banda que, principalmente, devido ao seu vocalista Pete Doherty gerava polémicas atrás de polémicas, aproximava-se cada vez mais da fama, que tanto mereciam.
Com dois álbums no seu reportório, "Up The Bracket" (2002) e "The Libertines" (2004), esta banda é dona de músicas como "Don't Look Back Into The Sun", "Time For Heroes" ou "Up The Bracket".
2005... Devido aos escândalos que a banda gera e dos problemas internos, é anunciada a decisão de acabar com o grupo por tempo indeterminado. Bem, mas essa pausa foi rápida, pois estamos em 2010 e a banda acaba de anunciar um concerto no "Reading&Leeds Festival" a convite dos Arcade Fire.
Será o recomeço de uma era que marcou muita gente?


DC

Sem comentários:

Enviar um comentário