Welcome to our world, we are the wasted youth, but we are also the future...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Crystal Castles. Um novo som!


Vieram para ficar! Partiram de Toronto e aterraram nos nossos ouvidos com força tal que se tornou impossível ficar-lhes indiferente.
Ethan e Alice dão corpo, imagem e vida a Crystal Castles, uma banda que certamente veio revolucionar a música como a conhecíamos!
Enquanto Ethan se deixa rodear por todos os sintetisadores que lhes são tão característicos, Alice oferece de livre vontade a sua voz que discretamente abafada por toda esta dança de efeitos, nos enfeitiça num misto de rebeldia, raiva e plena paz…
“Crystal Castles”, assim é o nome do primeiro, e para já único albúm da banda. Adoptaram um estilo pioneiro na maneira de fazer música que nos transporta para o mundo comicamente real dos Gameboys e dos primeiros videojogos que indescutivelmente marcaram muito boa gente para toda a vida! O seu estilo mistura na mais perfeita agonia uma batida techno bastante “dancy” e um conjunto de notas desafinadas e destemporizadas. Arriscaram e agora estão a recolher os frutos do seu trabalho!
“Untrust us” é o nome da primeira música do albúm. Um conjunto de sonoridades vocais e instrumentais onde o refrão da música é quase trauteado e a letra praticamente indecifrável!
“Alice practice”, é desde já, o melhor exemplo para todas as características acima referidas, levam-nos com esta música a dar uma volta ao mundo de transe e desunião em que Alice grita a plenos pulmões toda a letra, uma batida desordenada e fora de tempo faz com que fiquemos rendidos a toda esta estranheza.
“Crimewave” pode perfeitamente ser considerada a música mais “normal” de todo o albúm (se é que isso existe). Aqui sim, podemos ter um cheirinho mais detalhado da voz, dos instrumentais e de um riff de sintetisador tão perfeitamente conseguido que quase nos faz soltar um “Ahh” de satisfação e alegria.
“Reckless” revela-se um instrumental genialmente conseguido, com uma bassline inspiradora a todos os níveis, contando, como é claro com o acompanhamento perfeito do tipo sintetisador.
Há claro muito mais músicas merecedoras de destaque: “Air War”, “Courtship Dating”, “Vanished” e “1991” são bons exemplos disso, para além de todas as outras.
Esperamos sinceramente que estes meninos nos continuem a levar para o seu castelo de cristal, e nos dêm a conhecer um mundo de musicalidade que sinceramente, já fazia falta!



DCN

Sem comentários:

Enviar um comentário