Welcome to our world, we are the wasted youth, but we are also the future...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Origin Of Symmetry


Muse, hoje em dia são uma banda conhecida a nível mundial. Mas o trio inglês, constituído por Matthew Bellamy, Dominic Howard e Christopher Wolstenholme, teve que começar por algum sítio, e o álbum que analiso hoje remonta a 2001.
Origin Of Symmetry, é o segundo trabalho da banda onde o rock anda de mãos dadas com o piano e com os famosos "falsettos" de Matt Bellamy. Este acaba por ser um álbum que alcança o seu reconhecimento apenas alguns anos após o seu lançamento.
"New Born", com o seu piano subtil a abrir caminho para a face mais rockeira da banda, dá inicio a um álbum que se adivinha divinal.
"Bliss" chega logo de seguida, com o elemento chave a ser o ritmo de fundo, é uma música onde a guitarra encaixa perfeitamente.
"Plug in Baby" com o famoso riff simples mas bem elaborado, onde destaco também os "falsettos" de Matt Bellamy.
"Citizen Erased", uma epopeia musical , música muito completa e com muita mudança no "ritmo" ao longo da música sem nunca afectar a espectacularidade da faixa, o solo é fenomenal. para mim a melhor música do álbum e talvez a melhor da discografia da banda.
"Micro Cuts" uma música muito característica desta banda, onde o vocalista eleva a sua voz a outro nível, nível que poucos ou mesmo quase nenhuns conseguem chegar.
"Feeling Good" cover da versão original cantada por Nina Simone. Esta música demonstra a capacidade enorme da parte da banda, que acabam por fazer um cover mais "rockeiro" da música, e talvez o mais caracteristico deles todos.

Nota: 10/10

Álbum muito completo que, para mim, revolucionou a música naquele ano, acaba por ser uma obra prima não reconhecida. Aconselho vivamente a ouvir este álbum, é o melhor até agora do trio inglês.

DC

Sem comentários:

Enviar um comentário